Peças Para Motos

11/05/2011 16:56

Periodicamente os motociclistas devem checar se não há nada de errado com suas motocicletas. Reparos podem diminuir os riscos de acidentes e manter a conservação e a funcionalidade das mesmas.
 
Existem diversas reposições de peças para motos e cuidados que devem ser tomados de tempos em tempos. Seguem abaixo algumas medidas:
 
Freios
 
Existem dois tipos de freios, o modelo tambor e o a disco. O modelo tambor deve ser bem regulado, pois não funciona bem em situações adversas, como ele não se ajusta automaticamente deve-se manter ajustada a folga do cabo ou do varão de acionamento do freio. Já o modelo a disco é hidráulico e automático, mas deve-se conferir o nível de fluido do reservatório, caso haja diminuição é porque está na hora de trocar as pastilhas.
 
Corrente
 
A única necessidade da corrente é a lubrificação, que deve ser feita a cada 500km. A lubrificação evita o desgaste da corrente e consequentemente a troca do pinhão, coroa e corrente.
 
Bateria
 
O condutor deve verificar a bateria da moto a cada seis meses no mínimo caso contrário o funcionamento adequado da moto pode ser prejudicado.
 
Óleo do Motor
 
O ideal é que o óleo do motor e o filtro das maiorias das motocicletas seja trocado a cada 3.000km rodados. Para o correto funcionamento do motor é necessário verificar o nível de óleo.
 
Caso necessite encaminhe sua moto a um mecânico ou ao fabricante para esclarecer possíveis problemas técnicos, tendo em vista a sua segurança, e também a de outras pessoas.